Peça já Delivery: 3029.0009

Contato

Diariamente
das 18h às 23h30
no delivery e balcão.

3029.0009

Rua Mateus Leme, 3380
(esquina com Livio Moreira)
São Lourenço | Curitiba/PR

Trabalhe conosco

Suas dúvidas, sugestões ou reclamações são muito importantes para nós.
Envie uma mensagem que entraremos em contato.

Últimas da Predileta

26 de fevereiro de 2016

Comer uma pizza por dia ajuda emagrecer, diz chefe italiano

Comer uma pizza marguerita por dia pode ajudar a emagrecer. Essa é a ideia de uma dieta criada em Nova York por um napolitano, o chefe Pasquale Cozzolino, de 38 anos, que é dono, junto a Rosario Procino, da pizzaria Ribalta, a poucos passos da movimentada região da Union Square.

O italiano, que agora aparece nas primeiras páginas dos jornais dos Estados Unidos, diz que perdeu 50 quilos com uma dieta à base de uma pizza marguerita por dia durante cinco meses. Para os norte-americanos, e para tantas outras pessoas que consideram o alimento uma “junk food”, o resultado é no mínimo surpreendente.

Segundo o chefe, a ideia da dieta apareceu quando nenhuma outra deu certo. “O problema das dietas é que elas cansam rapidamente e em pouco tempo todos os quilos perdidos com sacrifício são recuperados. Após diversos fracassos, e um problema de saúde, eu decidi que conseguiria os resultados desejados comendo o que quisesse”, explicou Cozzolino em entrevista a uma agência de notícias italiana (ANSA).

A pizza é um alimento completo. Ele contém proteínas, carboidratos, vitamina C, minerais e antioxidantes que agem na prevenção dos tumores. E foi com ele que o italiano, de 1,97 metro, passou de 170 quilos para 124 quilos. O seu objetivo ainda é o de chegar a 105 quilos.

“Uma marguerita tem entre 540 e 570 calorias e te deixa satisfeito. Já de noite eu costumo comer peixe e verduras. Eu faço a dieta cinco dias por semana. E em um dos dias eu tenho um dia de folga, quando como o que quiser”, conta.

A dieta à base de pizza, feita apenas do modo napolitano, ou seja, fermentada de 24 a 36 horas, encontrou também apoio de nutricionistas da cidade de Nova York. “O corpo humano absorve melhor uma comida com um longo período de fermentação e, como um iogurte, ajuda a manter uma boa flora intestinal, que quando em falta causa problemas na hora de perder peso”, comenta a nutricionista Amy Shapiro.

Fonte: ANSA

Voltar